segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se eu vivesse no fundo do mar 3

Aqui ficam mais alguns textos elaborados pelos Duendes...

Eu vivia numa casa que era uma alga muito verdinha.
Eu era um peixinho muito pequenino e cheio de cor.
Tinha muitos amigos e brincávamos muito pelo mar fora. Duarte

Se eu vivesse no fundo do mar vivia debaixo das algas. Era um peixe profesor!
Um dia, quando já não havia escola, arranjei muitos amigos. Um deles era um golfinho muito giro e simpático. Quando fui ter com o golfinho, ele estava com a sua amiga baleia. Nadámos até à praia e sentámo.nos a conversar numa rocha, muito grande. Foi uma tarde muito gira!!! Tomás

Se eu vivesse no fundo do mar, eu seria um peixe muito brincalhão!
Gostava e tratava bem, todos os meus amigos, que eram um cavalo marinho e um tubarão! O meu amigo tubarão era o meu protector, sempre que algum animal me queria fazer mal, ele protegia-me, abrindo a sua grande boca. Felipe Soares

Se eu vivesse no fundo do mar, vivia bem no fundo do oceano. Eu era uma grande e vermelha lagosta e tinha muitos amigos peixes, peixes-espadas, tartarugas, tubarões, baleias, golfinhos e caranguejos.
Todos juntos brincávamos muito e fazíamos muitas rodas. Felipe Almeida


Um comentário: