quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Se eu vivesse no fundo do mar 1

Pedi aos nossos Duendes que escrevessem um texto com o seguinte título:" Se eu vivesse no fundo do mar".
Hoje são publicados alguns desses textos e amanhã colocaremos outros...


Se eu vivesse no fundo do mar, eu vivia debaixo das algas e arranjava amigos. Ia passear pelo e dormia numa rocha. Tinha de ter algum cuidado com as coisas, porque me podia aleijar.
O fundo do mar era uma barulheira!
Só via peixes, golfinhos, peixes espadas e tubarões.
Eu era um peixe muito bonito! Francisco

A minha casa era uma concha e quando era tempo de comer a concha abria-se. Todos os animais gostavam de mim.
Eu era um peixe e era professor.
Os meus alunos eram peixes e golfinhos e portavam-se bem. Henrique

Queria ser a rainha dos peixes.
Os tubarões eram meus amigos e prendiam as piranhas que me queriam comer.
Brincava com os golfinhos e convidava-os para irem a minha casa. Luísa

Se eu vivesse no fundo do mar, eu seria uma sereia.
Eu podia brincar com os golfinhos e com os peixes, havia peixes bonitos! O mar era frio e eu era professora. Tinha alunos educados e tinha um amigo.
Eu tinha dezoito golfinhos que eram muito meus amigos. Liliana

Eu era um golfinho e a rainha era uma sereia, que vivia num castelo de algas.
Os belos empregados eram uns peixinhos fofinhos. Um dia, quando ia a passear com a minha amiga tartaruga, li um papel que dizia que na Sexta-feira havia uma festa no centro da cidade.
Nós fomos avisar toda a gente, pois a minha alforrecazinha não podia faltar. Foi uma festa muito divertida! Joana

Se eu vivesse no fundo do mar, eu via muitos peixes. Às vezes havia água fria e outras a água estava quente. Havia muitas estrelas e à noite a água era escura e fria. Também havia caranguejos e muitos animais do mar. A minha vida era muito aborrecida, pois tinha de saber nadar bem e porque não tinha amigos para brincar. Cristina

Se eu vivesse no fundo do mar seria um peixe e dormia no meio de uma alga.
Havia tanta barulheira que me cansava. Tinha de ter cuidado para não me magoar com os tubarões e com os pescadores. Romário

Beijinhos e esperamos que gostem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário