quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Se eu tivesse poderes 1

Os nossos Duendes estão a ficar peritos na elaboração de textos. Ontem escreveram mais um, tendo como título, " Se eu tivesse poderes..." Eu fiquei deliciada e ainda mais orgulhosa dos meus pequeninos! A imaginação e a criatividade estão a ser estimuladas e dão alguns frutos.

Se eu tivesse poderes...
Eu transformava a professora numa verdadeira rainha das magias e eu era a sua guarda. Sempre que a bruxa tentava atacar com as abóboras e com as aranhas, eu ajudava sempre a rainha. A bruxa perdia sempre e nós ganhávamos a luta.
Um dia fizemos uma festa e ficámos a viver felizes para sempre e a bruxa na prisão. Joana

Se eu tivesse poderes transformava as cidades em queijo. Eu era um bruxo que fazia poções, bebia sangue, caçava leões e tirava dentes.
Dormia numa cama castanha que era muito grande e tinha uma vassoura que voava muito rápido, porque tinha uma ventoinha atrás. Bruno

Se eu tivesse poderes seria um bruxo e transformava as pessoas em aranhas, cobras e ratos.
Um dia, uns meninos foram à minha casa. Quando lá chegaram viram muitas abóboras e eu estava a voar, com uma vassoura. Os meninos encontraram uma varinha mágica e pegaram nela. As aranhas, as cobras e os ratos transformaram-se em pessoas. Eu pedi desculpa às pessoas e fiquei a viver com os meninos. Nunca mais ataquei pessoas. Tomás

Se eu tivesse poderes ia ter um caldeirão, onde punha pernas de ratos, olho de coelho, asas de morcego e veneno. Tudo para fazer muito mal....
Um dia, quando andava a voar com a minha vassoura mágica, vi muitas pessoas no meio da rua a divertirem-se; então, aproximei-me e fui brincar com elas. Daniela

Se eu tivesse poderes fazia poções mágicas com partes de animais. Podia transformar-me em muitas coisas. Usava os meus poderes para fazer o bem. Estava sempre a trabalhar nos meus poders e poções. Havia uma bruxa que lutava sempre comigo e eu ganhava-lhe sempre. Um dia, pus a bruxa na prisão com os meus poderes mágicos. André

Se eu tivesse poderes, eu seria uma abóbora e assim podia ajudar as pessoas boas e imobilizava as pessoas más.
Tinha uma vela, que era mágica e fazia o meu cabelo ficar grande para eu brincar às bruxas. Alberto

Se eu tivesse poderes, eu fazia poções e transformava as pessoas em coisas más como abóboras e bruxas. Fazia com que as pessoas fossem pobres e soltava os fantasmas. Punha as pessoas no caldeirão. Francisco

Se eu tivesse poderes, eu tinha que ter uma varinha para ser mágica. Tinha que ter uma vassoura rápida para voar muito alto e ver as pessoas. Eu era muito má para as pessoas. Prendia-as e elas ficavam presas para sempre. Rita

Se eu tivesse poderes, eu fazia muitas coisas com o meu caldeirão. No meu caldeirão, eu punha patas de morcego e juba de leão. Felipe Soares

2 comentários:

  1. Só hoje tive oportunidade de lêr estes lindos textos e fiquei maravilhada .... afinal quem tem " verdadeiros poderes " ... para além dos nossos duendes .... é a Professora Mónica por mais estes lindo trabalho feito com os nossos filhotes.Mãe do André

    ResponderExcluir
  2. eu so consegui vir so hoje mas olhe os textos estao um maximo a serio nao estou a mentir estao muitos originais

    ResponderExcluir