sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Passeio

Hoje escrevemos, aqui no blog, o texto colectivo, que elaborámos sobre o nosso passeio ao Planetário.

Dia 6 de Outubro fomos ao Planetário. Às 9h30m, fomos para o autocarro, que nos levou até Lisboa. Quando chegámos estava a chover e nós fomos até à porta, a correr atrás do Zé.
Como a sessão só começava às 11horas e ainda era cedo, demos uma volta pela exposição que por ali havia.
Entrámos e sentámo-nos, ou melhor deitámo-nos, as cadeiras são inclinadas para vermos melhor o céu.
Na sessão vimos o Sol a pôr-se, estrelas, constelações, as fases da Lua e fizemos uma viagem à Lua. Parte que, nós Duendes, mais gostámos. O tempo estava mau e houve trovoada. Que medo!!! Por fim, o Sol voltou a nascer.
Saímos e fomos almoçar ao Mc Donald's. Fomos até ao parque brincar um pouco, e de seguida fomos ao Museu da Marinha. Vimos a estátua do Infante D. Henrique, barcos, caravelas, condecorações e o avião de Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Todos gostámos muito da visita!