quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Se eu vivesse no fundo do mar 2

Se eu vivesse no fundo do mar tinha que ter muito cuidado com os tubarões e com os nadadores salvadores.
Eu seria uma linda sereia e todos os animais marinhos gostavam de mim.
Eu vivia nas algas que me protegiam de todas as coisas más. Rita

Era uma vez uma sereia que vivia no fundo do mar com os seus 10 golfinhos. A sereia chamou a sua maior amiga, que era uma tartaruga. Encontraram-se e deram um beijinho de encontro. A sereia contou as suas preocupações à tartaruga, que eram não ter muitos amigos. A tartaruga disse que podia ficar descansada, pois seria sempre sua amiga.
A sereia abraçou-a. Marta

Se eu vivesse no fundo do mar, eu era uma tartaruga. Dormia numa rocha e comia algas. Arranjava amigos e brincávamos no mar.
Eu brincava com os peixes e passeava com os golfinhos. Bruno


Eu era uma sereia que tinha uma casa cheia de conchas, brincava com os golfinhos e comia algas.Arranjava amigos e limpava o lixo que os homens deitavam na água, para não cheirar mal. Um dia, gritei bem alto, para não deitarem o lixo para a água do mar. Eles, os homens, pararam e ficámos felizes para sempre. Maria



Se eu vivesse no fundo do mar era um golfinho e gostava muito de peixes. No mar há muitos tubarões que são maus, pois comem pessoas, golfinhos e peixes. Miguel



Se eu vivesse no fundo do mar viveria numa gruta fria com muitos peixes. A gruta seria muito resistente e havia muitos aquários. Eu seria um peixe espada. Os tubarões estavam sempre a aborrecer-me e os peixes tinham muito medo. Sempre que os peixes viam os tubarões ficavam com muito medo. Todos os peixes e golfinhos iam à escola e o professor era um golfinho, muito divertido e simpático. André

Se eu vivesse no fundo do mar podia ver os peixes, os caranguejos, as conchas, as tartarugas e todos os animais do mar, as algas, as sereias e as baleias, botos, golfinhos, pigmeias, peixes- espadas. Eu era um peixe enorme e cheio de cor, tinha muita vida e todos me respeitavam. Guilherme


Eu seria um golfinho e ia brincar com os animais marinhos. Quando chegava o tubarão, todos os animais se escondiam e quando se ia embora, voltávamos, outra vez, a brincar. Eu chamava muitas vezes a tartaruga para brincar e quando estava tarde, íamos para casa descansar. Daniela

Era uma vez uma princesa e um principe que se iam casar. A rainha , mãe do principe, zangou-se com a princesa e decidiu chamar os guardas para a prenderem e também chamou uma fada. A fada era tão má como a rainha, e juntas decidiram transformar a princesa numa sereia. Plim... Assim aconteceu! A sereia foi viver para o fundo do mar. Ela limpava o lixo que os humanos deitavam para o mar e assim os animais já conseguiam respirar. Maria Inês


Amanhã serão colocados os últimos textos.

2 comentários:

  1. Os nossos duendes estão de parabéns ... Todas as histórias demonstram uma enorme imaginação :-)

    Parabéns e um beijinho a todos.

    ResponderExcluir
  2. Que imaginação amigos, parabens para os duendes e gnomos.

    ResponderExcluir