quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Anúncio no jornal"

Foi este o texto que lemos e deu origem ao trabalho proposto pela nossa professora. Escrevermos uma quadra sobre a profissão que gostávamos de vir a ter no futuro. A tarefa não foi fácil, mas com as nossas ideias e com a ajuda da nossa professora, tudo se resolveu! Vejam lá se não ficou giro, este produto final!

Um fogo vou apagar,
pessoas irei salvar.
Um bombeiro serei
e as escadas subirei. Alberto

Para ganhar algum dinheiro
é preciso emprego arranjar,
quero ser um bom b0mbeiro
e os fogos apagar. Francisco

Quero ser politico
ganhar muitas eleições.
Ficar super rico
e despedaçar corações. André

Veterinária quero ser,
para os animais tratar.
Não quero que algum me vá morder
deles irei bem cuidar. Cristina

Quero ser jogador,
do futebol clube do Porto.
Marcar golos com primor
e nunca ter o pé torto. Guilherme

Eu quero ser médica,
para poder dar muitas picas.
Para prestar muita atenção
vou beber muitas bicas. Rita

Já sei, quero ser bombeira,
salvar vidas é comigo.
Aparecer na hora certeira
fazer do fogo um amigo. Joana

Professor quero ser,
educação fisica ensinar.
Ponho os alunos a correr
e eu rico vou ficar. Henrique

Eu policia quero ser,
num carro azul quero andar.
Os ladrões vou prender
muitas pessoas salvar. Pedro

Quero ser empregada de mesa
e a horas chegar.
Vai ser uma beleza
aprender a cozinhar. Marta

Policia eu quero ser,
os ladrões pôr na prisão.
Muita atenção vou ter
para salvar a população. Tomás

Gosto muito de pintar
as paredes lindas ficarão.
Quero ganhar muito dinheiro
para poder ter um cão. Maria

Golos vou marcar,
atrás da bola correr.
Na baliza vai entrar
a minha equipa irá vencer. Miguel

Futebolista quero ser
muitos troféus quero ganhar,
a minha equipa vai vencer
e eu irei saltar. Romário

Eu quero ser bombeiro,
para fogos apagar.
Serei muito lampeiro
e pessoas irei salvar. Felipe S.

Gosto muito de ajudar,
bata branca vou vestir.
Vidas vou tentar salvar
e no fim do dia rir. Luísa

Futebol quero jogar
este é o meu sonho.
Muitas taças ganhar
e nos jogos encantar. Bruno

Policia eu quero ser
os maus apanharei.
Uma farda vou ter
e dinheiro ganharei. Duarte

Veterinária vou ser
todos os bichos vou tratar.
Dinheiro quero ter
para dos amigos cuidar. Maria Inês

Médica eu quero ser
muitas pessoas ajudar.
Pessoas doentes ver
e de todas tratar. Liliana

Sonho ser veterinária
dos animais irei tratar.
Será uma luta diária
para deles bem cuidar. Daniela

4 comentários:

  1. Parabéns a todos, está simplesmente fantástico !!! Que excelente ideia e que quadras mágnificas .... estamos perante verdadeiros profissionais. Em relação ao " meu Duende Politico " espero que a honestidade esteja sempre presente... agora e no futuro. Beijinhos a todos os nossos poetas.

    ResponderExcluir
  2. Espectaculo ..parabens pela ideia ..
    É bom saber que vamos ter muitos bombeiros , policias,medicos .. e claro a minha empregada de mesa :-)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Temos poetas e poetisas... Parabéns a todos!
    Continuem com essa criatividade e empenho.
    Escolheram todos belas profissões!
    É giro serem vocês mesmos a escrever os vossos trabalhinhos.
    Beijinhos,
    Rafa e Tiago

    ResponderExcluir