sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entre a excitação, o pânico e um optimist

Hoje experimentámos velejar!
Foi um momento único vivido por alguns dos duendes, Henrique, Duarte, Guilherme, Cristina, Marta, Joana, Bruno, Tomás, Luísa e Felipe. Julgo que não me esqueci de nenhum... Os restantes andarão na próxima sexta-feira, pois o tempo entre arranjar o barco (tirar barcos, ir buscar patilhão, leme e vela, etc...), ir à água e velejar, acaba por ser pouco. As primeiras lições são exigentes e requerem muita atenção e cuidado. Para nós estavam disponíveis dois optimist. Os professores andavam nos botes, cada um no seu, ao pé dos dois barcos à vela, para conseguirem apoiar, com muita calma, estes nossos aventureiros. Os restantes 16 duendes encontravam-se divididos em cada bote e era daí que saíam para experimentarem o barco à vela. Depois de andarem um bom bocado, os duendes revezam-se com um dos outros colegas que, também, queiram experimentar. As opiniões são unânimes: " A vela é uma maravilha!"
Ao longo da manhã foram aparecendo papás duendes: a mamã do Duarte, o papá da Marta com os avós, o papá do Pedro com a avó, o pai do Felipe, o pai do Guilherme, a mamã da Liliana. Posso afirmar que os papás duendes estão tão entusiasmados como os duendes.

Vela 3ª aula

3 comentários:

  1. Não esquecer dos meninos que andaram no raquero ( que é um barco escola que leva 6 a 8 pessoas), no qual tiveram oportunidade de velejar também, estando a controlar o leme e as escotas da vela mais pequena.Estes velejadores foram: Marta, Pedro, Rita, Miguel, André, Joana e Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Não foi esta Sexta feira,espero que seja na próxima. Liliana

    ResponderExcluir