quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dores de cabeça

Os nossos duendes andam demasiado excitados. Se no início do ano escolar, de 12 a 30 de setembro, tudo correu bem, embora viessem um pouco esquecidos! Ouviam-me com bastante atenção, estavam empenhados e depois de lhes dar informações sobre como estudar, cumpriam-nas.
Desde que começou outubro e a vela, vieram por ali abaixo. Já não querem estudar, não se empenham no trabalho e eu precisei de ter, com eles, uma dura conversa.
Expliquei-lhes, mais uma vez este ano, como deviam estudar e que o têm de fazer todos os dias. Um dia matemática, noutro Língua Portuguesa e no seguinte estudo do meio, caso haja uma matéria mais complicada deverá ser essa a ser trabalhada. Claro que eles nunca sabem o que devem mesmo estudar e qual a ordem.
"- Professora, mas hoje estudamos o quê?"
Por esse motivo decidi que marcaria no trabalho de casa as indicações necessárias. Pois é, temos de nos lembrar que embora crescidos, ainda são muito pequeninos... E eu que o diga!!! (Qualquer dia saem do colégio, mas continuarão a ser, sempre, os meus Duendes... Os meus pequeninos!)

A conversa parece que surtiu efeito. Boa!
Hoje, quando cheguei ao colégio encontravam-se, dentro da sala sentadas no seu lugar, a estudar, algumas duendes e a grande maioria dos duendes mostrou-me o caderno de trabalho de casa, onde tinham feito apontamentos e fiquei surpreendida positivamente... Claro que os elogiei, mas lembrei-os logo que esse trabalho é para continuar...
Durante o primeiro período da manhã, voltámos a ter mais umas indicações de como estudar. Umas indicações que lhes serão, muito úteis, pela vida fora!!!

BOM TRABALHO, DUENDES!

2 comentários: