domingo, 1 de novembro de 2009

Se eu tivesse poderes 2

Se eu tivesse poderes matava muitas pessoas que tinham poderes e ficava com mais poções. Depois conseguia um caldeirão, onde punha abóboras, poderes e magia. No dia seguinte, fazia muitas mais maldades. Marta

Se eu tivesse poderes iria transformar os maus em sapos e porcos e fazia muitas poções, de todos os géneros.
Eu podia transformar-me em rato, leão, lobo, tatu, para afastar a bruxa dos bons e sempre ganhava. Romário

Fazia poções mágicas até me fartar. Como era dia das bruxas estava a vestir-me e fui para o festival das bruxas. Mas, de repente, ouvi um cão a ganir e pensei que estava em sarilhos e não é , que era mesmo uma armadilha?
Como não sabia muito bem, peguei na minha vassoura e caí na armadilha, mas depois safei-me e vivi feliz para sempre! Luísa

Se eu tivesse poderes tinha uma panela com sopa, depois apareceu uma menina. Eu dei-lhe um prato de sopa e depois poderes. Ela desmaiou e veio um menino à sua procura. Lutámos e eu, bruxa, caí. O menino levou-me para a prisão. Liliana

Se eu fosse um vampiro tinha que viver num castelo assombrado. Tinha que ter um caldeirão e punha lá unhas, juba de leão, dentes, abóboras, partes de lagartos.
Tinha uma vassoura mágica,rápida e eu voava em cima dela. Guilherme

Se eu tivesse eu transformava com unhas,abóboras, aranhas e muitas outras coisas, todas as pessoas más.
Havia uma bruxa, que era eu, e voava numa vassoura. Um dia voei na vassoura e fui parar a um sítio mágico. Fiz um poder mágico e pareceu uma pessoa, que me transformou numa velhota simpática. Cristina

Se eu tivesse poderes salvava pessoas que estavam em perigo, com medo das bruxas. Lutava com as bruxas más. As bruxas más foram para a prisão. Pedro

Se eu tivesse poderes transformava a professora numa rainha e fazia poções mágicas.
Eu era muito bom e quem se portasse mal, eu transformava num sapo. Henrique

Eu era um homem que tinha muitos poderes e fortes. Fazia poções e ajudava pessoas. Matava os maus que também tinham poderes.
A minha casa era muito grande e eu tinha uma vassoura e uma cama lindas. Miguel

2 comentários:

  1. Os textos estão muito engraçados! Os parabens á rainha dos duendes ,por ter duendes muitos espertos e inteligentes:) Espero que fiquem assim até acabar o ano que estão a começar ,porque para o ano tem de ter mais responsablidade e atenção. Uns grandes bj!!!

    ResponderExcluir
  2. parabens prof.monica os seus alunos sabem imaginar muito bem!!!!!!
    grandes duendes tem uma grande imaginaçao
    de:tiago costa

    ResponderExcluir