quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Popota

Numa altura, em que vemos a Popota entrar pela nossa casa dentro, num anúncio muito engraçado... Pedi aos nossos Duendes que usassem a sua imaginação e que escrevessem um texto, com esta hipopótamo fêmea famosa.
Mais uma vez, os Duendes esmeraram-se e colocaram a sua criatividade a funcionar. Aqui deixo os resultados...

A Popota joga à bola
Um dia, a Popota estava a jogar à bola e marcou um auto golo. O guarda- redes ficou zangado, os jogadores deixaram o relvado e o árbitro também se foi embora. A Popota ficou muito, muito triste.
No dia seguinte, a Popota foi treinar o dia todo e a partir daquele dia, ganhou muitos troféus e estava sempre a marcar muitos golos. Em todos os jogos ganhavam 6 a 0, graças à Popota!
O treinador ficou ainda mais feliz, porque estavam em primeiro lugar. Os jogadores também andavam felizes. Nenhum árbitro dava cartões amarelos e vermelhos à Popota. As pessoas festejavam e gritavam pela Popota, porque a Popota marcava em todos os jogos e em todos os campeonatos. Todos os treinadores queriam comprar a Popota e a Popota estava agora muito, muito feliz. Guilherme

A Popota na praia
Um dia, a Popota foi comigo à pariae bebemos as duas uma limonada e comemos uma tarte de maçã, que estava muito boa. Depois fizemos duas horas de digestão e fomos ao mar. Vimos golfinhos, uma baleia e depois nadámos os quatro e tornámo-nos amigos. Eu e a Popota saímos do mar e fomos para a toalha apanhar banhos de Sol. Fomos ao bar almoçar, onde comemos um bife com arroz e batatas. A sobremesa foi gelado e bebemos muita água. Marta

Um feliz Natal para a Popota
Um dia, na noite de Natal, os Duendes fizeram presentes para a Popota e deram ao Pai Natal para lhe entregar.
No dia de Natal, o Pai Natal trocou todas as prendas. Deu à Popota um sino, ao Manuel um baton e à Joana um carro de corridas.
A Popota pensou que o Pai Natal tinha trocado os presentes, porque já era velhote e estava cansado, e apesar de aborrecida foi ver televisão.
O Pai Natal foi pedir desculpas à Popota e a Popota desculpou-o, agarrou-se ao Pai Natal e deu-lhe muitos beijinhos. Henrique

A Popota e os Duendes
A Popota era muito amiga do duende, mas um dia combinou encontrar-se com ele, o duende, mas ele não apareceu... A Popota ficou muito triste.
A Popota ligou para o telemóvel do duende, mas ele não atendeu.
De repente, junto da Popota, apareceram muitos duendes a quem, o duende amigo, pediu para cuidarem dela...
No dia seguinte, a Popota foi ao bosque e encontrou o duende amigo, a tratar de um coelhinho que tinha sido ferido, por um caçador. A Popota deu saltos de contente e ajudou-o a cuidar do coelhinho. Luísa

A Popota no parque
A Popota e eu fomos ao parque brincar com os meus amigos. Andámos de escorrega e no baloiço. A Popota quis brincar às escondidas e quando foi a vez dela contar, encontrou-me logo.
Fiquei eu a contar, mas a mãe chamou para dentro de casa e nós lá fomos lanchar e ver televisão. Daniela

Eu e a Popota numa aventura
Eu e a Popota fomos visitar uma ilha de Portugal, os Açores, e foi uma aventura. Vimos golfinhos, baleias e tubarões. Vimos muitas vaquinhas a pastar no meio daquela erva verdinha e ficámos encantadas com a paisagem. Quando regressámos a Lisboa, a Popota disse que tínhamos de fazer a árvore de Natal. Eu lembrei-me que tínhamos de convidar os nossos amigos para passarem connosco esse dia e disse:
- Temos de convidar alguns amigos. Vou já tratar disso!
Passado algum tempo...
- Mais depressa Popota, os nossos amigos estão a chegar!
- Então despacha-te, Joana! Temos de preparar tudo depressa, se não daqui a pouco chegam os nossos amigos e ainda há muita coisa para fazer.
- Mas Popota, ainda não temos nada pronto...
- Então vai às compras!
- A esta hora? As lojas estão fechadas!?!
- Ai não! - exclamou a Popota com um ar muito triste.
Dlim, Dlão....
- Olha, são os nossos amigos!
Eu fui à cozinha e vi que afinal, já estava tudo pronto. Fui buscar o bolo, fomos dançar e comer. Todos gostámos da surpresa da Popota. Joana

2 comentários: