segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Popota 3

A Popota vive em Portugal e é muita divertida, brincalhona e vaidosa. Ela é muito gorda, mas muita famosa. Aparece na televisão a dançar com os seus amigos e amigas.
Recentemente eu dancei e joguei à bola com ela. Apanhámos pedras, pintámos quadros e fizemos uma árvore de Natal, super original. Francisco

A Popota e os duendes
A Popota era uma hipopótamo muito linda. Um dia, a Popota foi passear no bosque e encontrou uma casa, lá dentro havia 7 duendes. Um era muito preguiçosa,, outro era esperto, outro era zangado, outro invejoso, outro dorminhoco, outro era chato e o outro era professor. A Popota foi visitá-los e fez um filme com os 7 duendes. Com o dinheiro do filme, ajudou as pessoas mais pobres e contou aos amigos do zoo. Romário

A Popota assustada
Eu fui passear com a Popota, mas ela estava muito assustada.
Ela estava com muito medo, porque as abelhas andavam sempre à sua volta para a picar. Entretanto, nós demos mel às abelhas e as abelhas pararam de picar.
A Popota foi muito contente atirar-se para um lago, que havia ali perto, para festejar. Alberto

De viagem
Eu e a Popota fomos à China. Entrámos no avião e fizemos a viagem toda a dormir. Quando chegámos, aterrámos e saímos do avião.
Fomos para uma floresta... Andámos, andámos até que encontrámos um rio muito grande. Como a Popota é um hipopótamo, mergulhou e bebeu a água toda. Decidi que queria regressar a casa e assim fizemos. Voltámos outra vez para o aeroporto, entrámos no avião e chegámos a Portugal. Tomás

A Popota e os duendes
Eu e a Popota fomos à praia com os duendes. Brincámps tanto que até nos cansámos. Corremos muito na areia!
Depois fomos passear, fomos almoçar na pizzaria e dançámos. Os duendes organizaram uma festa, onde havia foguetes. Depoius despedimo-nos da Popota. Duarte