quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rati 3

Para finalizar o tema da Rati, aqui deixo os restantes textos escritos, em poema ou em prosa.

Eu gosto da Rati
e dou-lhe de comer.
Ela gosta de mim,
e também vai beber.

A Rati é muito bonita,
ela tem um castelo,
ela é muito atrevida.
Vive num local belo!

A Rati tem muitos amigos,
que gostam de a perturbar,
tiram-na vezes sem conta,
não a deixam descansar. Leonor

A Rati é uma ratinha que vive num castelo na nossa sala.
Ela tem uma bola verde, onde, às vezes, a pomos a rebolar. Bruno

Eu gosto da Rati e ela também gosta de mim e dos meus colegas.
Ela gosta da sua água e da sua comida.
A Rati está-se sempre a mexer e come muito.
A Rati já fugiu, mas não vai voltar a fugir. Ela gosta muito da sua gaiola... Tomás

A Rati é muito querida,
na sua casa muito bonita,
ela é muito atrevida
e é super catita.

Ela rebola na bola
e fica lá presa,
quando nós a aborrecemos
ela mostra-nos a sua esperteza.

O seu castelo é lindo,
nós damos-lhe comida.
A porta vamos abrindo
e ela fica com saída. Duarte

A Rati tem um castelo onde passa os seus dias. A Rati já nos fugiu três vezes,mas nós encontramo-la e voltamos a pô-la na casinha dela.
Ela, às vezes, morde-nos, mas não dói nada.
Quando a vou ver, dou-lhe festinhas e ela anda na minha mão. Francisco

Mudamos a aguinha
para ficar limpinha
para a Rati
estar sempre aqui.

Ela é tão bonita,
que no castelo tem uma janela,
está quase sempre a dormir,
pois assim nunca pode fugir.

Querida Rati,
gostamos de ti. Cristina

A Rati é bela
e tem uma bola
que muito roda
e que também rebola.

O Duarte ofereceu
um lindo castelo.
Nas noites frias o aqueceu
como ele é grande e belo. Mª Teodora

A Rati tem um castelo muito belo e quando se quer banhar vai à sua bela casa-de-banho. A Rati tem uma bola que sempre rebola.
Todos os colegas estão sempre a ver a Rati. No intervalo vai sempre ao recreio. Mª Inês





Nenhum comentário:

Postar um comentário