sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A crise (Aos olhos de uma criança de 8 anos)

Esta semana correu às mil maravilhas...Embora nem sempre tivesse sido fácil.
Fizemos tudo com uma calma extraordinária, onde a boa disposição, o entusiasmo e a alegria estiveram sempre presentes.
Ainda nem tive tempo de passar todos os textos (poema) da escola e, hoje, voltaram a escrever outros (desta vez em prosa e com tema livre).
Alguns desses trabalhos foram para o Jornal de parede da escola! Estão excelentes...

Uns escreveram sobre a professora, outros sobre os melhores amigos, outros sobre um colega, mas houve um que me surpreendeu, bem, não só a mim, como à restante comunidade educativa...
Partilho convosco o texto do duende André, que me deixou encantada.


A crise financeira afeta-nos bastante. O número dos impostos e os empréstimos de vários países vieram complicar também.
Para além da Grécia, nós, os portugueses, temos uma das maiores crises financeiras do mundo. Estamos a ficar sem casas nem dinheiro.
A China pagou um terço da dívida portuguesa e em troca querem mais empresas chinesas e exportações para o seu país.
O primeiro ministro José Sócrates precisa de juntar o dinheiro que há em Portugal, para conseguir pagar os impostos e decidiu cortar nos salários dos portugueses.

3 comentários:

  1. Acabamos de lêr ( os papás do Duende André ) este texo e ... ficamos sem palavras !! o Duende já me tinha dito que tinha escrito um texto sobre a crise financeira e a escolha do tema já me deixou bastante surpresa e curiosa.De facto, e desculpem a " modestia " ficamos super ORGULHOSSOS do nosso filhote pois é a prova de que é uma criança inteligente e preocupada com o que o rodeia. Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido no jornal da escola e fiquei impressionada com o texto do Duende André. Concordo com os pais do Duende em relação a estarem ORGULHOSOS do vosso filho, se fosse comigo também estaria. PARABÉNS AO DUENDE ANDRÉ.

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário!
    muito bem fiquei ...
    sem palavras quando li isto!


    Ass: Tiago (ex aluno da prof. Catrina)

    ResponderExcluir