quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A nossa escola

A nossa escolinha
é muito bonitinha.
É grande e amarela,
muito, muito bela.


É assim a nossa escola
tão pequena como uma bola.
Um mundo pequenino,
onde só entra o menino.

Na nossa escola
podemos jogar à bola
um marca golo
e arma-se em gabarola.


É assim a nossa escola
que guardarei no coração
todos os dias levo a sacola
cheia de sonhos, na mão!


Nos intervalos
podemos correr,
pois nas aulas
aprendemos a ler.



Eu gosto de amar
aquela escola de encantar,
de certeza que vou querer
ser uma pessoa a valer.



Aquela escola é gente,
com certeza ela é cadente.
A escola situa-se no Estoril
e tem sempre gente gentil. Joana



Gosto da escola
onde aprendo a ler.
O que a professora mandar
é o que vou fazer.


No recreio vou brincar
e quando à hora tocar
vou entrar e me sentar
para começar a trabalhar.


No recreio da tarde
tenho uma companheira
mas quando ela parte
ninguém fica à minha beira. Felipe



Gosto muito da escola
e da professora também.
Nós trabalhamos muito
e quase todos se portam bem.

A escola é grande
é onde aprendemos a ler
e dentro da sala de aula
gostamos muito de aprender.

É nos intervalos
que gostamos de brincar.
Na sala atenção vou ter
pois não quero chumbar. Henrique



A escola é divertida,
divertida a valer.
Gosto muito de aprender
e de ler!


Quando aprendo as profissões
penso em milhares de canções,
Ainda não sei o que quero ser,
tenho tempo de crescer!


Aprendemos a conviver,
a ler e muito saber.
A minha escola tem cinco salas,
a minha professora dá aulas.


Ao almoço vamos comer
uma comida saborosa,
saudável quero ser
e extremamente habilidosa! Mª Teodora

3 comentários:

  1. Francisca Cardoso :
    -Adorei o trabalho que a minha irmã Teodora fez.
    O tempo passa a correr e ela não para de crescer.
    Mas agora a sério,está maravilhoso !!!

    ResponderExcluir