segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Idosos da nossa vida 4

A minha avó é bonita e chama-se Maria. Às vezes, eu vou com ela saltar no trampolim e ela fica a olhar para mim. Ela tem um gato, ele é preto!
A minha avozinha é professora, tem 59 anos e faz anos no dia 24 de Outubro.
Ela tem dois filhos. Um chama-se Vitaliy e é meu pai, o outro chama-se André e é meu tio. A minha avozinha oferece-me presentes bonitos. Ela gosta de mim, tal como eu gosto dela.
Ela faz comida boa e eu ajudo-a a arrumar a casa dela. Ela vive na Ucrânia e eu ensino-a a falar português, quando brincamos às escolas. Ela gosta!
Quando neva nós fazemos bonecos de neve e atiramos com neve, uma à outra... Quando vamos para casa, ela faz bolos e eu ajudo-a a pôr a farinha, os ovos e mais coisas que devem ser colocadas. Depois do bolo sair do forno, ela faz o chá e quando tudo está pronto nós comemos. Ao anoitecer, ela conta-me histórias e eu adormeço. Ela dá-me um beijinho e vai dormir. No dia seguinte, a minha avó leva-me ao parque. Cristina


A minha vovó é querida e linda. Quando vou a casa da minha vovó, ela dá-me sempre um chocolate.
A minha vovó chama-se Elisa. Às vezes, a minha vovó brinca comigo às bonecas. Algumas vezes vou passear com a minha vovó. Daniela


A minha avó é querida e brinca muito comigo. Ajudo-a a arrumar a casa. Leva-me ao parque (onde dou comida aos patos), ao Zoo, à piscina, à praia ( onde apanho conchas) e à pizzaria. Vou à feira e vejo televisão com ela.
Ao pé dela ando de patins e de trotinete. Ela pergunta-me as tabuadas, os distritos, as horas e os minutos.
A minha avó dá-me miminhos e abraços. Ela compra-me balões e livros para pintar e gosta muito de mim. Faço desenhos e cartões de aniversário, para ela. Felipe Soares


A minha avó chama-se Isabel e nós tratamo-la por yaya. Ela dá-nos ovos de Páscoa e as peças do esqueleto humano, para acabarmos a coleção.
A minha avó cozinha muito bem, é simpática e traz frutos da sua quinta. Às vezes zanga-se comigo porque não quero ir para a cama ou porque brinco à mesa.
De vez em quando, ajudo a levantar a mesa, a varrer a casa e a fazer a cama. Francisco.


A minha avó chama-se Gracinda e eu trato-a por Belucha.
Ela é querida. Dá-me rebuçados, gomas e ovos de chocolate. Quando faz quiche, croquetes e panados, eu gosto.
Quando durmo lá, eu fico na antiga cama do meu pai , a que ele dormia quando ainda era criança e que tem um peluche cor-de rosa.
Eu vou visitá-la aos sábados ou aos domingos. Quando estou em Leiria não vou visitá-la, mas vou noutro dia. Lá em casa brinco ao Modelo. Marta

Um comentário:

  1. professora obrigada por ter posto o meu texto vemonos há manhã





    Marta 26-10-2010

    ResponderExcluir