domingo, 17 de outubro de 2010

Idosos da nossa vida 1

A pessoa mais idosa que admiro é a minha avó. Ela chama-se Helena e é muito querida.
Quando vai lá a casa, dá-me sempre um lanchinho e diz que gostou de me ver. Dá-me muitos beijinhos e eu gosto muito de estar com ela, porque me trata bem e faz-me sentir feliz.
Está sempre bem disposta e faz-me estar bem disposta também. É pena não ter muito tempo para estar com ela. Teodora


Eu gosto muito da minha avó Luzia.
A minha avó Luzia quando me vê dá-me muitos beijinhos e muito carinho. Às vezes, a minha avó vai a minha casa.
Quando eu vou a Selmes, a minha avó vai comigo ao parque. Um dia, quando eu tinha seis anos, fui ao parque jogar à bola com o meu irmão e quando ia rematar, como o chão estava escorregadio, caí e parti o osso do rabo. A minha avó ajudou-me a recuperar as forças. Eu gosto muito da minha avó. Guilherme


A vizinha da minha avó é uma das pessoas que admiro.
Ela dá-me ovos e sempre que eu vou a casa dela, vejo o seu cão e faço-lhe festinhas.
Ela tem uma casa muito bonita por fora, mas por dentro parece que está tudo desarrumado.
Henrique


Eu admiro o meu avô, porque se levanta às 6 horas da manhã. Lava a loiça, dá-me muitos mimos e leva-me ao parque.
O meu avô faz anos no dia 1 de Outubro. Este ano fez 80 anos.
Gosto muito do meu avô e penso que ele também gosta de mim. Luísa

A minha avó é muito querida. Ela dá-me presentes e já me deu um trampolim . A minha avó também me dá dinheiro e assim, eu posso comprar as coisas que quero.
A minha avó dá-me muitas coisas porque ela quer, mas eu digo-lhe: " Avó, não quero mais!" Mas como a minha avó é teimosa, não me ouve!
Eu adoro a minha avó Ana! Leonor


A pessoa que eu mais admiro é o meu avô, porque ele joga comigo à bola e compra-me jogos para eu jogar com ele.
Eu vou com ele a muitos sítios e na casa dele há um escritório onde trabalha. O meu avô trabalha na Zurich e dá-me canetas e outras coisas.
O meu avô é muito bom cozinheiro e o seu nome é António. No dia dos meus anos, o meu avô comprou-me um Monopólio para eu jogar com ele. Eu adoro o meu avô! Tomás Theisen


O nome do meu avô é Jejota. Eu gosto do meu avô, porque ele deixa-me tirar leite da vaca do meu pai e do meu tio. Ele deixa-me montar no meu cavalo, dar-lhe comida e deixa-me ajudar a levar as vacas ao pasto.
Eu gosto dele porque ele é querido, muito meu amigo e gosta de me ajudar a fazer a comida para nós. Ele ajuda-me a plantar alfaces, cenouras e outras coisas. O meu avô gosta de mim e eu gosto muito dele.
Ele é o avô mais querido! Sténio

Nenhum comentário:

Postar um comentário