sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Andamos inspirados....

Na segunda ou terça feira, a minha duende Cristina chegou com um pequeno texto escrito, que me entregou com um enorme sorriso nos lábios.
Li, gostei e disse-lhe que íamos, juntas, melhorá-lo.
Mas como o tempo é pouco para o trabalho que tinha planificado para eles, só consegui trabalhar com ela, no fim do dia de hoje, após o lanche...

O Natal chegou

No dia de Natal,
como é habitual.
Recebemos presentes
enviamos postais.

Ficamos contentes,
fartamo-nos de dançar.
Andámos um mês,
esta festa a organizar.
Enfeitámos a árvore
com bolinhas de várias cores.
Colocámos luzinhas
que estão sempre a piscar.

No dia de Natal,
mesmo a brincar,
faço uma árvore real,
para o Pai Natal deixar
um presente fenomenal.

Cristina

Parabéns, duende Cristina!

10 comentários:

  1. ...ela bem merece o presente fenomenal...e a Mónica já escreveu a carta para o Pai Natal?

    ResponderExcluir
  2. Não, eu ainda não escrevi a minha carta ao Pai Natal, mas em breve escreverei....
    Agora ando entretida a ler as cartas que os meus duendes e gnomos escreveram ao Pai Natal, lá na escola... Sei é que alguns já deixaram a carta ao Pai Natal, lá em casa e tiveram direito a assinatura e tudo...

    ResponderExcluir
  3. Sou alto,sou gordo e sou adulto...mas de vez em quando ainda acredito e procuro o Pai Natal...a nossa filha também vai acreditar porque merece...e o Pai Natal também!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mónica ..um belo texto para o passatempo das gémeas ..so falta o desenho :D

    Parabéns à Cristina:D

    ResponderExcluir
  5. Para os passatempos, e tendo em atenção as idades, também já me surgiram textos e desenhos interessantes....Acho que terá dificuldade na escolha... Ainda não coloquei aqui nada porque irá a concurso, mas ficarei com as cópias e assim que os enviar colocarei aqui todos...por diversas publicações. :)

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada a todos os adultos que leram o meu texto e obrigada também à minha professora.

    ResponderExcluir
  7. ola professora qeria diser a Cristina denada.marta

    ResponderExcluir
  8. PROFESSORA O NOSSO BLOG ESTÁ A FICAR CADA VEZ MAIS CHEIO E BONITO.
    BOA NOITE PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  9. professora eu hoje estou duente por isso eu nao posso ir para a escola.

    beijinhos da cristina.

    ResponderExcluir
  10. professora hoje o meu fim-de-semana passou espetacular eu amanha conto tudo a professora

    ResponderExcluir