segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passeio ao Monte Selvagem

Hoje fomos até ao Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo. Foi um dia muito divertido e bem passado, cheio de momentos únicos e divertidos. O nosso motorista colocou o filme do "Ratatui" e a nossa viagem correu às mil maravilhas!
Chegámos pelas 11h 3om. Fomos até ao parque das merendas, onde uma das monitoras, nos explicou o que iríamos fazer.
Fomos divididos em dois grupos. O grupo das Maras, composto pelos alunos da infantil, pré- escolar e 1º ano e o grupo das Lamas, composto por nós (2º ano), 3º e 4º.
Deixámos as nossas coisitas e fomos à Quintinha onde podemos interagir com os animais. Saímos e fomos até ao reptilário. Entretanto dois dos nossos pequenos Duendes sentiram-se mal dispostos e precisaram de uma atenção redobrada da professora, que teve de ir buscar água com açúcar!
Fomos almoçar de seguida e todos os Duendes comeram bem. Mal terminámos o almoço chamaram o grupo das Maras para a viagem de tractor e nós fomos dar a volta ao parque. Vimos os crocodilos, os cangurus, as lamas, as suricatas, as doninhas fedorentas e várias aves.
Como ainda não tinham chamado o nosso grupo,para a visita de tractor, fomos até ao trampolim insuflável, onde nos divertimos imenso!
Enquanto nos calçávamos fomos chamados e rapidamente nos dirigimos ao porto de embarque.
Demos uma grande volta de tractor, onde vimos muitos animais e fizemos perguntas pertinentes.
As nossas professoras ficaram muito satisfeitas connosco, pois o nosso guia elogiou-nos bastante. As palavras dele foram: " Muitos Parabéns para todos vocês, que se portaram muito bem. Não sei se é por as professoras cá estarem, mas é muito bom explicar e ver que estão com muita atenção à explicação!"
Eu e a professora Catarina ficámos muito contentes e quase que nos babámos!!! :)
Fomos lanchar, últimas idas à casa-de-banho e regresso a casa. Durante a viagem, viemos a assistir a pequenas séries dos "Looney Toones", mas o cansaço foi ganhando e a grande maioria adormeceu. A travessia da ponte é que deu cabo dos nossos nervos, houve um acidente e estivemos mais de meia hora para conseguir atravessá-la! Chegámos ao colégio com uma hora de atraso, mas com muitas histórias para contar e com vontade de repetir!


Um comentário: