terça-feira, 4 de maio de 2010

A Mãe

Na semana passada e porque se aproximava o Dia da Mãe pedi aos Duendes que escrevessem sobre as suas mamãs.
Aqui deixo os primeiros textos...

A minha mãe para mim é a melhor do mundo. Ela cozinha bem esparguete à bolonhesa.
Ela é inteligente. Lê muito, quer seja em português ou em inglês.
A minha mãe gosta das flores que lhe dou, mas gosta mais das cor de rosa, brancas, vermelhas, roxas e amarelas.
Eu gosto do cheiro que ela põe na máquina de lavar roupa. Marta

Eu gosto da minha mãe. Ela trabalha no banco. A sua cor preferida é o preto e tem muitos amigos.
Gosta de ir ao cinema comigo e também gosta de ir comigo ao McDonald's e fazer coisas comigo. Eu gosto muito da minha mãe. Felipe

A minha mãe é especial para mim.
A minha mãe traz-me lembranças, que me fazem sonhar quando eu era bebé.
O meu pai cuida sempre da minha mãe.
A minha família é fantástica e cuida da minha saúde. Quando eu for grande quero ser como a minha mãe. Mª Inês

A minha mãe é muito gira e engraçada. Ela é muito esperta. Às vezes, ela deixa-me ir ao parque.
Ela ensina-me muitas coisas. Henrique

A mãe é bonita, linda e querida. Às vezes zanga-se comigo, mas é para o meu bem.
Gosta de mim e da vaidosa da minha irmã.
Dá-me miminhos.
Tem perfumes bons e bonitos. Gosto muito dela. É a melhor mãe do mundo. Joana

A minha mãe para mim é muito bonita e inteligente. É muito, muito querida!
Ela é simpática e boa condutora. Eu gosto muito dela.Ela explica-me coisas e ensina-me como a minha professora que também é muito querida.
A minha mãe, às vezes, zanga-se comigo, mas é para o meu bem. Romário

A minha mãe é muito querida e é muito bonita. Eu gosto muito da minha mamã. Ela, ás vezes, leva-me onde eu lhe peço.
A minha mãe é minha amiga.
A minha mãe também gosta muito de mim.
Eu ajudo-a a limpar a casa. Leonor

A minha mãe é bonita. É simpática, alegre e divertida.
A minha mãe conta-me histórias e vê televisão comigo. Pedro

A minha mãe é baixa, tem o cabelo curto e loiro e os seus olhos são castanhos.
A minha mãe é alegre e é bonita, mas às vezes, bate-me porque eu mereço.
A minha mãe gosta de cães e quer que a família seja feliz. Francisco

A minha mãe é uma pessoa que trabalha muito e é muito simpática.
A minha mãe chama-se Lia, tem o cabelo preto. Ela gosta muito de cozinhar e cozinha bem.
A minha mãe gosta muito de ir às lojas fazer compras. Miguel

A minha mãe é muito querida, faz tudo o que lhe peço. É muito inteligente e simpática. Gosta de estar ao computador. O seu trabalho é ser vendedora de casas, na Remax.
A minha mãe ajuda-me muito e também ajudou a construir um estádio lá em casa.
Faz, na maior parte das vezes, o jantar e eu , às vezes, ajudo a minha mãe a arrumar e a lavar a loiça. Eu adoro quando fazemos bolos. A minha mãe também brinca muito comigo. Algumas vezes ajuda-me nos trabalhos de casa. André

2 comentários:

  1. Obrigada filhote e Obrigada Prof. Mónica. Lindas palavras estas ... Que orgulho sinto em ser mãe !!
    Já agora e mais uma vez, muito obrigada pelos lindos presentes que nós mamãs recebemos no dia da Mãe. Gostei muito. Beijinhos. ( mãe do André )

    ResponderExcluir
  2. Bem, que artistas!!
    Este artistas são muito originais nos que escrevem!!

    Abraços aos rapazes da turma da minha Prof. Favorita.
    E Jinhos has raparigas da turma da minha Prof. Favorita.

    Jinhos, Professora Mónica!!

    NS

    ResponderExcluir