terça-feira, 22 de maio de 2012

Papá duende conta história...





Hoje o papá duende José Natal foi à nossa sala contar-nos uma história de António Torrado, "Maiorcas e Minorcas". Uma história cheia de significado, que muito dá que pensar aos nosso duendes-e-gnomos. 
Era uma vez um menino pequeno, apelidado de Polegarzinho, que em resposta a tudo o que os colegas lhe diziam partia para a agressividade. Claro que não tinha amigos e não sabia brincar... Um dia apareceu na escola um menino mais pequeno que o Polegarzinho e quando a professora lhe perguntou como se chamava ele respondeu -"Mindinho", com uma gargalhada, que fez com que todos se rissem, até mesmo a professora.
O Mindinho era um miúdo muito especial e todos gostavam dele. Ele brincava e ria-se dele próprio. O Polegarzinho, a pouco e pouco e com o exemplo do Mindinho, aprendeu a responder aos colegas de uma forma simpática, desarmando os colegas que não estavam à espera das suas respostas.
Aproveitei o tempo para falar com eles sobre as reações habituais deles. Quase todos são parecidos com o Polegarzinho... Tanto que temos de melhorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário