domingo, 11 de setembro de 2011

Feliz regresso...

Embora já esteja ao trabalho desde o dia 1 de Setembro, com alguns dos nossos duendes, deixei este post para mais tarde, pois não sabia ao certo como escrevê-lo.
Este será o meu último post de bom regresso às aulas, para vós meus pequenos/ grandes duendes e está a custar-me fazê-lo. Não imaginam o quanto!
Não sei o que acontecerá, no fim deste ano letivo, ao nosso blog, a este nosso cantinho, onde demos tanto de nós...

Quando chegaram às minhas mãos eram umas crianças muito pequeninas, meigas e sinceras. Hoje, essas crianças são praticamente da minha altura (que crescimento), responsáveis e muito trabalhadoras.
Se o ano passado me tinha proposto ensinar-vos a pescar (julgo que o consegui!), este ano proponho-me a deixar-vos voar. Mas este voo deixa-me super angustiada. O meu coração está super apertadinho e as lágrimas caem-me pelo rosto...
Por outro lado, sinto-me feliz por vos ver tão crescidos, tão responsáveis e tão inteligentes... Que orgulho!!!
Connosco teremos outra turma de gnomos, bem mais pequeninos! Sei que os tratarão muito bem, com imensa paciência, dedicação, carinho e simpatia.

Desejo-vos a todos um Excelente Ano Escolar, onde todos juntos consigamos aprender bastante, rir imenso e desfrutar juntos, este último ano, o melhor possível.


Um beijo muito grande de quem vos ama muito,
Mónica

5 comentários:

  1. Este "blog" nunca será esquecido... ao longo destes 4 anos tem sido mais que uma mãe para todos eles, hoje a Marta foi para a escola com um nó no estômago por isso mesmo... por ser o último ano, mas será o último ai a estudar mas não o último da vossa amizade, por mim deve manter este blog para que ao longo dos anos se mantenham em contacto e para poder ler a evolução nos estudos e na vida dos "seus duendes e gnomos".
    Por mim só tenho a agradecer o seu modo de estar e empenho no ensino, não será esquecida.
    Adolfo

    ResponderExcluir
  2. Bem comecei o dia a chorar e ainda choro... Mas é como o Adolfo diz é só o inicio de uma longa amizade. Um grande beijinho e ver se não choramos mais ...

    ResponderExcluir
  3. Se neste momento já todos nos sentimos assim ... nem quero imaginar como será na festa final do ano ... Lembro-me da primeira a que assisti e ter chorado quando os alunos do 4º ano de então se despediam da sua Professora. Na altura pensei " quando for o nosso André nem quero imaginar como será ... " e de facto tenho a certeza que será muito dificil. Espero que o André venha a fazer parte do grupo de alunos da Professora Mónica que, apesar de crescidinhos e hoje em mundos tão diferentes, sentem e demonstram sempre que podem o seu carinho por AQUELA SENHORA que os ensinou os primeiros passos no mundo das letras e dos números ... Bemhaja por tudo Prof. Mónica

    ResponderExcluir
  4. Bem nem sei o que hei-de dizer, também comecei o dia a chorar e dou por mim a pensar o que me vai custar no final deste ano lectivo, a Monica foi mais que uma mãe para eles todos, afinal estás mais tempo com eles do que nós, e agradeco o belissimo trabalho que fez a estas crianças e continue sempre assim, é uma grande MULHER, também acho que este blog não deve ser esquecido, deve continuar, continuar e nunca parar, e em relação à nossa relação de amizade não pense que se livra assim de nós tão depressa, porque nós nunca a esdqueceremos. Bjs muitos grandes para a GRANDE PROFª MÓNICA

    ResponderExcluir