quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Idosos da nossa vida 5

Hoje deixo aqui os últimos textos sobre os idosos que mais admiramos. Embora seja uma homenagem muito singela, esta é a maneira simples e magnífica que os nossos duendes e gnomos utilizaram para enaltecer aqueles que são importantes na sua vida.

O meu avô Alfredo tem 74 anos. Eu gosto muito dele!
Ele faz coisas boas e é querido! Faz uns óptimos bifes e veste quase sempre camisa. Um dia fomos ao Aquário Vasco da Gama.
Ele tem duas casas, uma na Portela e outra em Mouriscas, com piscina.
O meu avô já é reformado, mas trabalha. Rega as plantas e trata da piscina. Eu, o meu avô, a mulher dele e o meu pai fomos a Espanha. Eu brinco muito com ele. Tomás Serôdio

A minha tia chama-se Dora. A minha tia dá-me muitas coisas importantes, por exemplo dinheiro, porque a minha mãe precisa dele. A minha tia dá-me o dinheiro, diz para eu o guardar no cofre e ensina-me a ser poupado. Miguel

Eu gosto da minha avó, porque ela é a minha melhor amiga. Eu também sou amigo dela.
É ela que toma conta de mim.

Às vezes, eu e ela vamos passear ao Jumbo, ao Lidl e ao Cascais vila e depois regressamos a casa. Pedro

A minha avó é muito querida. Ela chama-se Cândida.
Ela gosta muito da minha letra e é muito meiguinha. A minha avó mora muito longe, quando tenho saudades da minha avó, ela vai a minha casa. Duarte

A minha avó é querida e dá-me ovos. A minha avó chama-se avó Ferreira e é muito importante ter uma avó. Ela é muito carinhosa para mim. A casa dela é antiga, mas muito bonita.
A minha avó é a melhor de todas as avós do mundo e está sempre no meu coração. Mª Inês



Nenhum comentário:

Postar um comentário