sexta-feira, 19 de março de 2010

Os nosssos papás!

Pedi aos duendes que escrevessem sobre os seus papás... Uns escreveram em quadra, outros preferiram dizer, o que lhes ia na alma, numa frase.

Pai, paizinho, paizão,
eu vou dar-te o meu coração.
À corda saltas comigo,
és o meu verdadeiro amigo. Rita

Paizinho, paizão,
eu te dou um presente,
e tu dás-me
um xi-coração. Maria Teodora

O meu pai é o melhor do mundo,
e é muito sortudo.
És meu amigo,
quero sempre ficar contigo. André

Paizinho, paizão,
eu gosto de ti.
Tu dás-me um beijinho
e levas-me pela mão. Marta

Pai, tu és um grande amigo,
muito, muito querido.
Tu tens um lugar no meu coração,
que enches como um balão. Guilherme

Papá és muito querido
e és muito meu amigo.
Papá dou-te um beijinho
e tu sentas-me ao teu colinho. Cristina

O meu pai dá-me beijinhos
quando eu me porto bem.
Também me dá miminhos
só a mim a mais ninguém. Daniela

O meu pai
é um grande amigão.
Ele dá-me um beijinho
e um xi-coração. Henrique

Quando eu me aleijo, o meu pai dá-me muitos beijinhos. Francisco

O meu pai brinca muito comigo. Quando me porto bem dá-me muitos beijinhos. Liliana

O meu pai brinca e canta muito comigo. Romário

3 comentários:

  1. Alô, turma da PROF. MÓNICA e PROF.!!!

    Bem, que grandes, autores!!!

    ADEUS, Nelson (ALuno)

    ResponderExcluir
  2. Estes Duendes estão uma maravilha, adorei a prenda do dia do Pai.
    Adolfo (Marta)

    ResponderExcluir
  3. o meu pai ensinou-me um poema:

    tenho o pai no bolso
    a mãe no coração
    como o bolso estáva roto
    o pai caiu no chão

    eh eh
    henrique

    ResponderExcluir