segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais textos...

No dia 7 de Dezembro, embora faltassem muitos Duendes, pedi-lhes para escreverem um texto, onde a personagem fosse uma rena.
Para não variar, os Duendes deram asas à imaginação e cá estão os resultados.


Sou a rena preferida do Pai Natal

Era uma noite linda de Natal e eu dormia lindamente. O meu nome era Joaninha.
O Pai Natal acordou todas as renas e disse:
-Todos a levantar. A Joaninha vai à frente!
Lá fomos nós, demos um presenteà professora Mónica, para ela dar aos seus alunos. Continuámos a voar e demos muitos presentes a todos os meninos, a muitos meninos.
Quando já íamos de regresso, eu perguntei ao Pai Natal:
-Tem a certeza que demos todos os presentes?
- Claro que sim, Joaninha! Tu e as tuas imaginações!!!
Depois sentámo-nos todos à janela, mas perto da lareira porque lá fora estava muito frio. Joana

A professora Mónica não percebeu o que a Joana quis dizer, quando escreveu que davam um presente à professora Mónica para ela dar aos seus alunos. Vá-se lá saber porquê!!!

A rena e o Pai Natal

Era uma vez uma rena muito simpática e um Pai Natal distraído, que estava a descansar. O Pai Natal lembrou-se que tinha de dar os presentes às crianças. Pegou na rena e disse:
- Vamos, temos muitas prendas para dar às crianças e não temos muito tempo. Faltam 4 dias para o Natal. As crianças estão à espera!
Eles já estavam há muito tempo a voar , quando o Pai Natal disse:
- Acho que estou constipado e vou ficar com gripe A. É melhor ficar em casa.
O Pai Natal ficou 4 dias em casa , descansou e ficou melhor.
- Afinal, não era gripe A , já posso ir distribuir as prendas.- pensou o Pai Natal.
Pegou na sua rena e disse-lhe:
-Vamos querida rena, já não temos muito tempo. As crianças estão à nossa espera.
Rapidamente, deram os presentes a todas as crianças.
-Agora que tudo está feito, vamos descansar. Eu acho que as crianças se estão a divertir muito.
Liliana

A rena e o Pai Natal

Um dia, o Pai Natal e eu fomos distribuir os presentes.
Eu enganei-me no caminho e os meninos ficaram sem presentes. Todos os meninos da terra choraram muito e o Pai Natal ouviu-os e ficou muito triste. Decidiu chamar uma rena, para me indicar o caminho. Henrique

Eu sou a maior rena do Pai Natal

Eu sou a maior rena do Pai Natal, por isso o Pai Natal deixa-me ir passear por Itália. Lá vejo muitas coisas novas, muitas coisas velhas e coisas muito, muito antigas.
Havia lá um museu muito importante. À noite, havia uma estrela que brilhava mais do que as outras estrelas, porque era a mais importante delas todas.
Eu quando tinha tempo, à noite, brincava com ela, à apanhada e às escondidas.
Um dia, eu escondi-me atrás de um arbusto e a estrela ficou muito zangada e decidiu também esconder-se. Ficou muito escuro e eu fiquei com muito medo. Guilherme

O Pai Natal e as renas

Uma noite, o Pai Natal foi dormir com as renas. Quando acordou, de madrugada, eu, o Pai Natal e as renas fomos entregar as prendas, a todas as casas. O Pai Natal descia e andava em pezinhos de lã. Todas as pessoas tinham pedido muitos presentes e o Pai Natal estava muito cansado!
Eu fui sempre ao pé do Pai Natal, pois ele deixou-me.
No fim, fomos todos para casa do Pai Natal dormir. Rita

4 comentários:

  1. Os duendes são muitos inteligentes! :-).Bj

    ResponderExcluir
  2. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca a Festa de Natal foi tanto dentro do quadro natalício...dentro,os nossos anjinhos a radiar calor com os seus actos artísticos,fora,um mar de bonecos de neve,quer dizer...de gelo. Acho que estou em consenso com os demais que tremeram de frio e para o ano temos que pensar numa solução mais calorosa...

    ResponderExcluir