skip to main |
skip to sidebar
Está na hora de fazer o balanço de mais um ano. É hora de pensar nos erros, em tudo o que fizemos ou não. É hora de definir objetivos para o ano que se aproxima...
Em termos profissionais acho que o ano foi muito positivo, embora tenham existido algumas contradições. Mas entre alegrias e tristezas, estou super feliz com o nosso trabalho, com os momentos vividos, com as aprendizagens conseguidas, com o carinho dos duendes-e-gnomos, com a nossa paciência, com a nossa boa disposição, com as lágrimas partilhadas, com os sorrisos multiplicados.
Por tudo isto e muito mais...
Vamos aproveitá-lo ao Máximo. Feliz 2012!!!
A D. Lurdes será operada, amanhã, ao braço. Nós, duendes-e-gnomos, desejamos-lhe que tudo corra bem e que a recuperação seja rápida!

O nosso porta chaves (cada vez menos porta chaves, mas há-de ser sempre o meu porta chaves), faz hoje 9 aninhos.
Mais um belíssimo momento neste dia mágico, para nos sentirmos felizes e agradecermos o Dom da Vida!
Desejo-te um dia muito feliz, cheio de alegria, boa disposição (como é habitual em ti) e prendinhas...
Desejo a todos os meus duendes-e-gnomos e seus familiares, um...
... cheio de prendinhas, com muitos doces saborosos a encherem as mesas e a deliciarem as barriguitas, com muita música, cor e festa!
Que o Menino Jesus encha os vossos corações de Amor e que ao longo do próximo ano o saibam partilhar, dividir e... receber a dobrar!
Um beijo muito grande Mónica
Como há alguns duendes que não têm ido ao colégio, peço aos papás duendes (desses mesmos meninos) que até sexta feira apareçam por lá, para irem buscar uma coisita que por lá ficou!
O nosso gnomo Micael faz, hoje, 6 aninhos. Um menino super tímido, que fala bastante baixinho com receio de errar, festejou o seu aniversário connosco, no dia 15 de dezembro, após a festa de Natal da pré.
Foi um momento divertido com uma enorme excitação e muitos docinhos, onde todos nos divertimos e lambuzámos!!!
Parabéns, meu querido!
Terminámos o primeiro capítulo do nosso livro, da melhor maneira. A última apresentação ficou a cargo do nosso duende André, que nos deliciou com a sua magnífica partilha, onde relembrou momentos estupendos vividos pelos seus papás.
Temos de começar a pensar no novo capítulo. Aceitam-se sugestões!
Por vários motivos pessoais, neste momento não me encontro com acesso à internet, com a frequência que tinha e como gostaria. De vez em quando lá consigo aceder e lá vou postando umas coisitas... Outras, como os aniversários, deixo programadas. Aqui deixo as fotos da melhor aula de vela que tivemos... Não estava vento em excesso, corria apenas uma brisa e só os dois alunos que não podiam andar no optimist (por ordem dos pais), duendes Guilherme e Cristina, é que ficaram a ver os barquitos à vela, onde se deliciavam os restantes colegas. Até os duendes mais receosos (exceto o Francisco), se entusiasmaram e estiveram felizes e sorridentes, sozinhos no optimist!
Quando tinham de passar a vez a outro amiguinho diziam: "Oh! Que pena, estava a ser tão bom!"
O duende Francisco, embora não tenha estado sozinho, andou no optimist acompanhado do Henrique, e portou-se muito bem...
Mais um belíssimo momento vivido por nós, onde o medo (de alguns) começa a ser superado! É muito gratificante ver-vos felizes!!!
O nosso duende Henrique faz hoje 9 aninhos. Está a ficar crescido o nosso duende simpático, amoroso, divertido e falador!
Desejo-te um dia muito feliz e divertido com os teus amiguinhos e familiares.
Parabéns, meu querido!
A nossa gnomo Joana faz hoje 6 aninhos. Uma menina simpática, muito alegre e divertida, sempre bem disposta e a cantarolar.
Parabéns, minha querida!
Hoje o nosso duende Bruno partilhou o que a sua mamã duende escreveu. Mais um momento mágico, onde mais uma vez foi lembrado as brincadeiras e jogos na rua. Foi muito bom!
Por motivos de força maior, hoje o teste de matemática não se realizou. Eu estive a montar o placard da escola com a professora Tânia e... Ficou lindo!
Hoje não houve vela!
Segundo as informações, o vento soprava forte, rajadas entre 18 e 20 e por esse motivo não houve vela.
O dia passou-se com a normalidade habitual, dos restantes dias. Fizemos exercícios e mais exercícios, de preparação para os testes... Ensaiámos (como tem vindo a ser hábito) e o trabalho foi mais que muito!