quarta-feira, 18 de abril de 2012
Parabéns, Vasco!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Parabéns, Bruno!
Hoje o nosso duende Bruno faz 10 anos!
Quando conheci o Bruno o que me saltou à vista foi a sua agressividade, as queixas constantes do colega, o seu respingar aos berros e de forma rude. A pouco e pouco, foi-se limando aqui e ali, e houve melhorias...
O Bruno gosta muito de jogar futebol, mas nada de perder, o que provoca grandes constrangimentos e inúmeras confusões.
Com ele aprendi que por detrás deste ímpeto agressivo, se esconde um coração de ouro, meigo e doce que clama, simplesmente, por atenção e Amor...
Muitos Parabéns, meu querido!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Parabéns, Joana!
A Joana faz hoje 10 anos! E porque 10anos é um marco, uma década, decidi modificar um pouco estas postagens... Falarei um pouco sobre o/a aniversariante, colocarei uma foto do/da mesma e deixo os meus votos de felicidade assim como, se houver festa no dia, uma reportagem do dia de aniversário.
Sempre a conheci sorridente, bem disposta e bastante crítica. Uma criança que sabe responder à letra, chamar à atenção quando não concorda ou discorda completamente de uma determinada decisão/opinião; que coloca, no seu lugar, todos os que se metem com ela.
A ela que me ensinou que não devemos engolir sapos, que devemos chamar os outros à atenção por estarem errados, e que o faz de uma forma espontânea sem ferir ninguém, devido ao seu coração bondoso, desejo um dia muito feliz junto dos seus amigos e familiares.
Muitos Parabéns, minha querida!
sábado, 7 de abril de 2012
Pimpão na nossa primeira Páscoa juntos...
quarta-feira, 4 de abril de 2012
A Páscoa e seus símbolos
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.
Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.
OVOS: Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.
Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.
A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.
A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.
COELHO: O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar.
Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
CORDEIRO: O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: a libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo.
Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro.
Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.
QUARESMA: Os 40 dias que precedem a Semana Santa são dedicados à preparação para a celebração. Na tradição judaica, havia 40 dias de resguardo do corpo em relação aos excessos, para rememorar os 40 anos passados no deserto. (Retirado da net)
segunda-feira, 2 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
Parabéns, Rafael!
Desejo-lhe um dia muito feliz na companhia dos seus amiguinhos, colegas e familiares.