Não podia deixar passar este fantástico acontecimento sem fazer o devido reconhecimento aqui no nosso cantinho. O fado foi reconhecido como Património Imaterial da Humanidade e eu estou feliz, muito feliz. Eu que sou uma fã assumidíssima, deste estilo musical tão português, que me toca, me encanta e fascina! Vai uma noite de fados?
Partilho, com todos, as fotos tiradas na última aula de vela. Alguns duendes tiveram receio e chegaram mesmo a deitar algumas lágrimas, quando surgiam rajadas de vento, que não eram esperadas por nós. Alguns deles chegaram a tomar uma banhoca...
Antes de sairmos do colégio, a duende Cristina partilhou connosco o que a sua mamã ditou e ela escreveu no nosso livro. A duende estava felicíssima e quis ser ela a lê-lo para nós. Mais um momento fantástico, desta vez vivido na Ucrânia, mas com momentos iguais ao de tantos outros papás.
A aula de vela correu, como é habitualmente, muito bem. Estava vento, não em demasia pois não havia carneirinhos no mar, mas o suficiente para irmos ao mar e a aula correr da melhor maneira. Desta vez, supostamente devido à ondulação e a algum frio, dois dos nossos duendes (Tomás e Felipe) sentiram-se mal.
Hoje há mais uma festinha de aniversário, a nossa duende Rita faz 9 anitos. Mais uma duende a ficar crescida!!! É uma menina simpática e sorridente, mas a precisar que lhe aumente a auto estima e lhe dê confiança... Parabéns, minha querida!
Hoje a duende Luisinha faz 9 aninhos. Como está a ficar crescida a nossa menina, que anda quase sempre bem disposta e sorridente. Já festejou, com alguns dos seus amiguinhos, o seu aniversário. Espero que se tenham divertido muito!
...fomos ao mar! Fomos divididos em grupos. Um grupo foi para o raquero com a professora Cláudia, outros foram para o raquero com a professora Ana, os restantes foram acompanhados pelos botes do professor Raul e Francisco e à vez, cada um, velejou o optimist. Desta vez tirei poucas fotografias, pois estava a chover!
Hoje foi a vez da duende Daniela partilhar connosco que a sua mamã escreveu no livrinho. Mais um momento mágico, desta vez vivido no Brasil.Mais um momento onde estivemos presos a recordações magníficas!
De ontem para hoje, a mamã Carla, mãe do duende Duarte, empolgou-se e escreveu no nosso livrinho de pais. Mais um momento de partilha super divertido, onde relembrámos o Topo Gigio, a Heidi, o Marco, a Abelha Maia. Que maravilha!
Hoje o duende Francisco partilhou connosco o texto escrito pela mamã duende Cristina. Mais um momento fantástico, onde foi referida a rua como espaço predileto das brincadeiras dos nossos papás... Um espaço trocado por nós, não só pela atual insegurança, mas também pelos brinquedos (bem mais tecnológicos), que nos atraem e nos prendem em casa.
Estou feliz! Penso que a tristeza e o desânimo de não irmos à vela sucumbiu com a entrega do caderno, das imagens e com o início da História de Portugal. Embora tenham de trabalhar muito mais, de ouvir (primeiro e com atenção) as explicações, de passar o texto para o caderno e de recortar e colar as imagens no mesmo, o primeiro dia foi super positivo. Parabéns para Nós!!!
P.s- Que dirão os papás duendes do caderninho dos seus filhotes?
Devido ao tempo agreste que se tem vindo a sentir, amanhã não haverá vela. Os professores decidiram que visto não se poder ir, novamente, ao mar, seria preferível ficarmos no colégio do que ficarmos em terra e até molhados. Esperemos que para a semana o tempo seja mais nosso amigo!!! Por esse motivo amanhã iniciarei a História de Portugal. Será que é uma troca compensadora?
A sessão fotográfica correu muito bem e todos os duendes-e-gnomos, que tinham autorização, umas lindas fotos. São Pedro ajudou-nos, pois não choveu e conseguimos tirar a foto de grupo, no recreio. Ficámos lindos!