...cheios de vontade de partilhar momentos divertidos que vivemos nas férias da Páscoa. Após a partilha retomámos o trabalho, matemática, estudo do meio e Língua Portuguesa. Tudo coisas simples para avivar a memória! A tarde foi calma! Algum trabalho para a 2ª edição do Jornal da escola e de seguida geoplano. Adoraram!!!
Desejo a todos os duendes-e-gnomos um 3º Período, de aulas, repleto de muita dedicação,empenho e trabalho, como tem vindo a ser hábito!
E é logo à noite, pelas 22h30m, durante a Vigília Pascal (uma das cerimónias mais bonitas), na Igreja de Bicesse, que dois dos nossos duendes, a Daniela e o Miguel, serão baptizados. Eu estarei presente para os poder abraçar e felicitá-los, logo após a entrada nesta grande família de Deus. A eles e às suas famílias, os duendes-e-gnomos desejam que Deus os ilumine e proteja sempre.
Apesar do professor Américo, na Páscoa, não ter pedido o apoio dos duendes como noutras alturas, pediu à professora para participar. Embora me encontre afónica, estive presente, quer nos ensaios, quer hoje na celebração da Via-Sacra, Paixão de Cristo e foi... Lindo! A professora fez de Maria, mãe de Jesus. Partilho convosco um dos elogios que recebi: "Que papel tão doce... ficou-te bem!" Sem dúvida, mais uma belíssima representação que nos ajudou, actores e público, a viver melhor esta Páscoa. Beijinhos
A todos vós, meus pequenos duendes-e-gnomos e a todos os vossos familiares, desejo uma Santa Páscoa com muitas amêndoas e ovos de chocolate na presença de Jesus Ressuscitado.
Hoje foi a vez de mais um duende fazer 9 aninhos. O menino que tem feito um esforço para melhorar, para ser elogiado e para se dar bem com todos os colegas, está a ficar crescido! Desejamos-lhe um dia muito bom junto dos seus familiares.
Hoje a nossa duende Joana faz 9 aninhos. Ao longo da semana apresentou-se muito feliz e desejosa de celebrar mais um aniversário... Espero que tenha um dia muito, super, hiper, mega divertido na companhia dos seus amiguinhos e familiares.
Hoje foi a vez do nosso duende Miguel partilhar connosco o que o papá duende Roberto escreveu no nosso livrito. Apesar da sua timidez, o duende portou-se à altura e deliciou os colegas e a professora...
Cheguei à escola e fui surpreendida com os meus duendes aos berros: " A Rati morreu!", " Está assim!", e faziam com o seu corpinho a forma como ela supostamente se encontrava! Entrei na sala, pedi-lhes para se afastarem e decidi tratar de tudo... sozinha! Em breves palavras... A Rati foi para o céu!